Segunda, 23 de julho de 201823/7/2018
Muito nublado
Secretário de Cultura do Estado de São Paulo visitou Divinolândia
Romildo Campello ministrou palestra aos integrantes do Comtur e conheceu alguns pontos turísticos do município
Postada em 15/06/2018 ás 10h52 - atualizada em 15/06/2018 ás 11h02
Secretário de Cultura do Estado de São Paulo visitou Divinolândia

O Secretário de Cultura do Estado de São Paulo, Romildo Campello esteve em Divinolândia na noite de segunda-feira, dia 11 de junho, onde ministrou a palestra "Como ser MIT - Município de Interesse Turístico". Voltado aos integrantes do Comtur, o evento ocorreu no CRAS, às 19h30 e contou com grande público.

Na ocasião, o secretário traçou um panorama do histórico da lei dos MITs e Estâncias, além de explicar o novo modelo da lei complementar 1.261/15, que estabelece novos critérios. Uma das principais mudanças é que as três Estâncias Turísticas que obtiverem menor pontuação no ranqueamento trianual caem na classificação para Municípios de Interesse Turístico. Já os MITs melhor ranqueados passam a ser classificados como Estâncias Turísticas.

Outro ponto destacado pelo secretário em sua palestra foi o fluxo de tramitação do Projeto de Lei. A primeira etapa é a Municipal, com a elaboração dos documentos exigidos e posterior encaminhamento a um deputado “padrinho”. Depois, o projeto é avaliado na Alesp – Assembleia Legislativa do Estado de SP e, estando tudo favorável, é encaminhada à Secretaria de Turismo, onde acontece uma análise minuciosa e visita à cidade. Logo após, segue para votação em plenário e sanção governamental.

“Apostar no turismo é apostar no crescimento, no desenvolvimento sustentável, na economia local. Na geração de renda, na geração de emprego. Uma aposta em uma das vocações naturais do nosso Estado. Do Brasil”, destacou o secretário Romildo Campello.

“O Comtur de Divinolândia tem sido destaque. Estamos nos esforçando para elevar o nome do município na região e no Estado de SP”, comentou a gerente de Turismo Ana Paula Silva Pereira.

Atrativos

O Secretário de Cultura de Estado de São Paulo Romildo Campello e sua equipe, durante a passagem por Divinolândia, ficaram hospedados na Pousada dos Beckers. No dia seguinte, conheceram o laticínio “Serra da Estrela”, a Igreja Ecológica de São Francisco e alguns pontos da cidade. “Todos ficaram maravilhados com o que Divinolândia tem a oferecer aos turistas. Esta foi uma ótima oportunidade para destacar ainda mais nosso município no Estado de SP”, finalizou Ana Paula.