domingo, 18 de novembro de 201818/11/2018
Em clima esportivo, alunos participam do projeto “Copa na Escola”
Projeto foi desenvolvido por causa da Copa do Mundo, trabalhando história, cultura e esporte com as crianças da Rede Municipal de Ensino
Postada em 26/06/2018 ás 11h39 - atualizada em 26/06/2018 ás 11h45
Em clima esportivo, alunos participam do projeto “Copa na Escola”

Em clima de Copa do Mundo, as escolas da Rede Municipal de Ensino de Divinolândia desenvolveram diversos projetos com os alunos.

Na EMEB Euclides da Cunha, os estudantes do 6° ao 9° ano realizaram uma mini copa durante a aula de Educação Física da professora Josemary Marinho. Brasil, Argentina, Portugual, França e Alemanha entraram em campo buscando o título da competição.

A EMEB José Pereira da Silva, no bairro Ribeirão do Santo Antônio, também desenvolveu o projeto durante as aulas da professora Marina Francisco. O interclasse envolveu os alunos do 6º ao 9º ano, além de atividades esportivas com Fase I, Fase II e do 1º ao 5º ano.

Ademais, os professores trabalham com os alunos dentro de sala de aula, a história dos países, produção de textos sobre o assunto e desenvolveram diversos trabalhos que relacionam suas disciplinas com a Copa do Mundo, o que torna as aulas muito mais atraentes para as crianças.

Euclides da Cunha

Ribeirão do Santo Antônio