Educação - Terça-feira, 26 de Junho de 2018

Festa da Família do CMAIS reuniu familiares e alunos em confraternização especial

Família e a escola formam uma equipe. Partindo desse princípio, o CMAIS – Centro Municipal de Assistência e Inclusão Social promoveu a 2ª Festa da Família, destacando a importância da convivência e auxílio de ambas no desenvolvimento dos alunos com necessidades especiais.Estiveram presentes a dirigente municipal de Educação, Neire Jacob, a coordenadora do CMAIS Luciana Baldo e o presidente da Câmara Municipal Alcides Ribeiro.A comemoração teve início com a psicóloga Dulcinéia Marinho, que promoveu uma breve palestra sobre o tema “A Importância da Família”. Logo após, foi exibido um vídeo emocionante com fotos do dia a dia dos alunos. Depois, a fisioterapeuta Jussiara Garcia realizou uma atividade de relaxamento.Na sequência, os alunos Kelton e Dênis entregaram as lembrancinhas aos funcionários e professores, que incansavelmente se dedicam à escola, fazendo dos alunos parte de suas famílias. Finalizando as atividades, as famílias e alunos participaram de um momento de cumplicidade e amor na sala de aula, pintando um pano de prato que foi dado de presente.“Família é tradução de força, de ajuda, de esperança. É apoio mútuo. É fazer o possível e o impossível para ver o outro bem. É amar, doar, perdoar e estender as mãos”, destacou Luciana Baldo.