Portarias - Sexta-feira, 29 de Junho de 2018

Divinolândia é destaque no 17º Salão São Paulo de Turismo

A Prefeitura Municipal de Divinolândia, por meio da Gerência de Turismo, tem realizado diversas ações para o fortalecimento do setor. De 19 a 21 de junho, o município foi um dos destaques do 17º Salão São Paulo de Turismo, realizado no Centro de Eventos São Luís, na cidade de São Paulo, e que reuniu 56 municípios com potencial turístico no Estado.O Salão SP de Turismo é destinado a operadores e agentes de viagens, profissionais da imprensa especializada, bacharéis de turismo, empreendedores, investidores e, principalmente, aos turistas que procuram novidades como destino. Pela primeira vez, Divinolândia participou com um stand montado no local, que mostrou um pouco dos pontos turísticos e atrativos do município, como culinária e cultura popular. No stand, os visitantes puderam degustar o café Bazilli, queijos “Bom da Fazenda”, doces caseiros Canjerô, azeite com 0,2% de acidez feito com a produção de azeitonas do município, além do tradicional pão de queijo doce – o produto típico de Divinolândia, que fez o maior sucesso.Na abertura do evento, no dia 19 de junho, o Comtur de Divinolândia esteve presente e foi muito elogiado, sendo citado no cerimonial como exemplo aos demais municípios. O prefeito municipal Dr. Naief Haddad Neto também compôs a mesa de autoridades ao lado do presidente da AMITUR Jarbas Favoretto, o Secretário Estadual de Cultura Romildo Campello, o ex-secretário de Turismo Fabrício Cobra, a presidente da Conteúdo Brasil Susy Camargo, o presidente da Fenatur Michel Tuma Ness, os deputados Itamar Borges, Célia Leão, Sebastião Santos e Carlão Pignatari, o coordenador do Turismo do Estado Vanilson Fickert, e a secretária adjunta de Turismo Bianca Colepicolo.O Salão São Paulo de Turismo é realizado anualmente e conta com apoio das secretarias da Cultura e de Turismo do Governo do Estado de São Paulo e é realizado pela Associação Brasileira dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico (AMITur), em conjunto com a empresa Conteúdo Brasil Feiras e Eventos e com o apoio das prefeituras dos municípios participantes. De acordo com a administração, milhares de pessoas passaram pelo evento e conheceram Divinolândia.“Ao participarmos do Salão São Paulo, temos a oportunidade única de mostrar, diretamente aos turistas, todo o potencial de Divinolândia, esclarecendo dúvidas e sugerindo roteiros, além de apresentar a todos os nossos produtos típicos”, comentou o prefeito Dr. Naief.Para a gerente municipal de Turismo Ana Paula Silva Pereira, o sentimento é de dever cumprido. “Sem palavras para descrever o que vivemos. Há um ano estivemos no Salão São Paulo dando os primeiros passos no turismo e nestes 3 dias podemos vivenciar o que é estar neste grande evento e merecer papel de destaque. Fomos citados na abertura por ter um Comtur muito atuante, fomos o único município que teve um prefeito compondo a mesa de autoridade, o nosso stand recebeu centenas de pessoas que se encantaram com nossas belezas e nossa gastronomia, estreitamos laços de amizades e criamos novos amigos, apresentamos o nosso pão de queijo doce (elogiado o tempo todo), demonstramos a hospitalidade que com certeza nosso povo tem de sobra. Enfim, mostramos que somos realmente de Divinolândia, uma das cidades com alto potencial turístico e que tem tudo para crescer na área”, finalizou Ana Paula.