Fundo Social de Solidariedade - Quarta-feira, 04 de Julho de 2018

Festa junina proporciona confraternização entre projetos sociais do CRAS

A Prefeitura de Divinolândia, por meio da Gerência de Assistência Social, promoveu na sexta-feira, dia 29 de junho, uma festa junina para os participantes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS - Centro de Referência e Assistência Social.A programação teve início às 13h30 com as apresentações das quadrilhas juninas das crianças do projeto Espaço Amigo e do Grupo Idoso Cidadão. Durante o Arraiá todos puderam se deliciar com muitas comidas típicas como pipoca, arroz doce, chocolate quente, bolos, baguetes e doces.Para a Coordenadora do CRAS Graziele Jorge Barion Braz, os eventos temáticos realizados pela Assistência Social servem para aproximar a população dos serviços oferecidos pelo CRAS. “Fazemos questão da participação dos familiares, profissionais, e da comunidade, no sentido de promover uma inserção social em todos os sentidos”, disse.“É através desse tipo de iniciativa, que estimula a interação social, que o Cras busca fortalecer a convivência familiar e comunitária. Dessa forma atingimos nosso principal objetivo, que é fortalecer os vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência em grupo”, destacou a gerente municipal de Assistência Social Camila Oliveira Martimbianco.O Prefeito Municipal Dr. Naief Haddad Neto destacou a importância do evento em promoção do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, parabenizando as equipes dos Cras pela dedicação e desempenho. “O sucesso do evento se deve a dedicação desses profissionais que não mediram esforços e se dedicaram em cada detalhe da organização para que tudo saísse perfeito e inesquecível”, finalizou.