Quinta, 15 de novembro de 201815/11/2018
Escolas e creche municipais realizam Festas Juninas
Comemorações de encerramento do semestre envolveram quadrilha, brincadeiras e comidas típicas
Postada em 04/07/2018 ás 17h28 - atualizada em 04/07/2018 ás 17h34
Escolas e creche municipais realizam Festas Juninas

As escolas e creche municipais realizaram nas últimas semanas as comemorações juninas com brincadeiras diversas, comidas típicas e danças das tradicionais quadrilhas.

Na EMEB Euclides da Cunha a animação ocorreu na quadra da escola com quadrilha, canjicas, doces e bolos. Na EMEB Prof. Moacyr Lopes de Carvalho, a criançada se divertiu no Arraiá de Aniversário da escola. Na EMEB José Pereira da Silva, no Ribeirão do Santo Antônio, os aluninhos também realizaram uma festança para comemorar. E a EMEB Germinal Ferrari, no bairro Campestrinho, fechou o primeiro semestre com a quadrilha na quadra da escola, além de brincadeiras, jogos e muita comida típica. No CMAIS – Centro Municipal de Aprendizado e Inclusão Social, os alunos atendidos comemoraram a Festa Junina em companhia com os estudantes da EMEB Euclides da Cunha. Já na creche Sueli Raimundo, os professores e familiares até elegeram a “Miss Caipirinha” e “Miss Simpatia”.

“O Departamento de Educação reconhece a importância de sempre resgatar e valorizar as tradições culturais do nosso povo, e a festa junina é uma das mais alegres e participativas. Os alunos de todas as idades gostam das músicas, trajes e brincadeiras juninas e se envolvem nos festejos com muita animação”, destacou a gerente municipal de Educação, Neire Jacob.

Os festejos juninos também marcaram o encerramento do primeiro semestre do ano letivo de 2018. Foram meses de muito trabalho e envolvimento de toda equipe escolar em prol da aprendizagem e desenvolvimento de nossas crianças.

Confira as fotos:

Euclides da Cunha