Terça, 13 de novembro de 201813/11/2018
Durante Agosto Dourado, Saúde promoverá bate-papos sobre amamentação
Gestantes e lactantes poderão tirar dúvidas e receber orientações às terças-feiras, a partir das 07h30
Postada em 24/07/2018 ás 13h28 - atualizada em 14/08/2018 ás 18h18
Durante Agosto Dourado, Saúde promoverá bate-papos sobre amamentação

Agosto é o mês do movimento global pela amamentação. Dessa forma, o Departamento de Saúde da Prefeitura Municipal de Divinolândia preparou uma programação especial para o “Agosto Dourado”, com palestras para destacar a importância do ato de amamentar.

Durante todo o mês haverá bate-papos voltados às gestantes e lactantes, nas terças-feiras, das 07h30 às 08h30, com a fonoaudióloga Maria das Neves, falando sobre mitos, verdades e mentiras sobre a amamentação.

De acordo com a Gerente Municipal de Saúde, Maria Campestre, o leite materno melhora a resistência da criança, evitando infecções, reduzindo o risco de alergias e doenças crônicas. “A ação tem como objetivo tirar dúvidas e incentivar o aleitamento materno, que contém todos os nutrientes essenciais para o crescimento e desenvolvimento da criança até os seis meses de vida”, comentou.

“O Agosto Dourado traz para a comunidade, um olhar muito importante sobre a amamentação. O aleitamento materno é um processo completamente natural e necessário para o desenvolvimento saudável da criança e que deve ser, portanto, amplamente estimulado”, comentou o Prefeito Municipal Dr. Naief Haddad Neto.

tags:
• saúde