Terça, 21 de agosto de 201821/8/2018
Ensolarado
FUNDO SOCIAL
Prefeitura de Divinolândia implanta programa Frente de Trabalho
Projeto visa proporcionar ocupação e qualificação a pessoas que estão desempregadas, recebendo auxílio financeiro mensal de R$ 300,00
Postada em 24/07/2018 ás 19h48 - atualizada em 07/08/2018 ás 17h10
Prefeitura de Divinolândia implanta programa Frente de Trabalho

A Prefeitura Municipal de Divinolândia implantou o Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (Pead), popularmente conhecido como Frente de Trabalho. O projeto, desenvolvido pela SERT – Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, tem como objetivo proporcionar ocupação e qualificação a pessoas que estão desempregadas há no mínimo um ano.

As inscrições ocorrem de 25 a 27 de julho, das 8h às 11h e das 13h às 17h, no Fundo Social de Solidariedade. Os interessados devem levar RG, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência.

O bolsista permanece no programa por até 9 meses, com jornada de atividades de 6 horas diárias, 4 dias por semana e, tendo que participar de um curso de qualificação profissional ou alfabetização no quinto dia. Recebe ainda mensalmente uma bolsa-auxílio e crédito alimentação no valor de R$300,00.

Pode participar da Frente de Trabalho quem está desempregado há pelo menos 1 ano em carteira; residente no Estado de São Paulo há dois anos; maiores de 17 anos e que não sejam beneficiários de seguro-desemprego ou benefícios previdenciários. Terão prioridade os munícipes com maiores encargos familiares; mulheres que são arrimo de família; os que têm mais tempo de desemprego; e menor renda familiar.

De acordo com a Gerente Municipal de Assistência Social Camila Oliveira Martimbianco, a ação proporciona qualificação profissional e renda ao cidadão que se encontra desempregado e em situação de alta vulnerabilidade social. “A prioridade é atender quem está sem emprego, principalmente a pessoa arrimo de família, ou seja, que sustenta os familiares, e ao mesmo tempo fazê-la voltar ao mercado de trabalho após a capacitação que haverá durante a permanência no programa”, destacou.

tags:
• social