Terça, 21 de agosto de 201821/8/2018
Ensolarado
11º
23º
23º
Divinolandia - SP
Erro ao processar!
SAÚDE
Terá início a Campanha de Vacinação contra Sarampo e Poliomielite
Campanha ocorre de 4 a 31 de agosto; com dois “Dias D” nos sábados 04 e 18, no Centro de Saúde
Gerência de Comunicações Divinolandia - SP
Postada em 24/07/2018 ás 13h25 - atualizada em 25/07/2018 ás 13h28
Terá início a Campanha de Vacinação contra Sarampo e Poliomielite

A Campanha de Vacinação contra o sarampo e a poliomielite terá início em Divinolândia. Durante o mês de agosto, do dia 4 a 31, pais e responsáveis devem levar as crianças para vacinar no Centro de Saúde. O objetivo é ampliar a cobertura vacinal na cidade, alcançando o público prioritário: crianças de um ano até menores de cinco anos. 


Neste ano, a campanha terá intensificação em dois sábados. Dia 4 de agosto será o Dia D Municipal de Vacinação contra as doenças e o dia 18 de agosto, dia de mobilização nacional. O Centro de Saúde ficará aberto das 8h às 16h.


"Há muito tempo que não há registro de casos dessas doenças no município. Por isso, é muito importante que os pais atentem para o comparecimento de seus filhos que estão dentro da faixa etária atendida pela campanha, pois tanto o sarampo como a poliomielite são doenças graves que podem ocasionar sequelas muitas vezes irreversíveis. Portanto, o caminho é a prevenção”, destacou o Prefeito Municipal Dr. Naief Haddad Neto.


A vacina é contraindicada em casos de gripe muito forte e febre alta; crianças com imunodeficiência congênita ou adquirida; neoplasia maligna; e que estão em tratamento com uso de corticoides em doses elevadas ou quimioterapia e radioterapia.


Imunização


A poliomielite ou paralisia infantil causa a paralisia repentina e pode afetar deste as pernas até o corpo inteiro, comprometendo até a respiração. A contaminação se dá por contato fecal-oral, por objetos, alimentos e água contaminados. Já o sarampo, doença altamente contagiosa, pode ser transmitida pelo contato com secreções. Os principais sintomas são parecidos com os da gripe, mas evoluem ainda para o aparecimento de manchas vermelhas pelo corpo.

tags:
• saúde
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

Prefeitura de Divinolândia - Rua XV de Novembro, 261 - Centro - Divinolândia – SP - CEP 13780-000 - Fone: (19)3663-8100 - CNPJ 46.435.921/0001-88

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados