Terça, 13 de novembro de 201813/11/2018
Claro
Prefeitura realiza manutenção e reparos na Ponte do Rio do Peixe
Ponte próxima ao Auto Posto do Tércio receberá reforço de sustentação e nova canalização de água
Postada em 27/07/2018 ás 20h05 - atualizada em 20/09/2018 ás 18h41
Prefeitura realiza manutenção e reparos na Ponte do Rio do Peixe

A Prefeitura Municipal de Divinolândia tem realizado um trabalho de manutenção na ponte do Rio do Peixe, próxima ao Auto Posto do Tércio. De acordo com o Setor de Obras e Serviços, a parte superior da ponte estava corrompida, comprometendo a sustentação.

A obra está sendo realizada com verba parlamentar, no valor de R$ 90 mil reais, obtida junto ao deputado estadual Jorge Caruso. Segundo o Prefeito Municipal Dr. Naief Haddad Neto, era necessária uma parede de isolamento, que não foi feita na época da construção, e com os anos a água foi corroendo a estrutura da ponte, correndo o risco de desabar, formando uma cratera.

“Nos empenhamos para conseguir a verba, já que a obra possui um custo elevado, e também já realizamos a licitação e todos os trâmites legais para que manutenção da ponte pudesse ocorrer o quanto antes, visto o alto risco de desabamento”, destacou o prefeito.

Além disso, a empresa construtora também realizará o trabalho de aterramento e construção de nova canalização de água, corrigindo o desnível que existe no local, evitando o empoçamento de água. O mesmo serviço será realizado em rua da Vila Cruz.