Quinta, 15 de novembro de 201815/11/2018
Trovoadas isoladas
TURISMO
Divinolândia esteve representada no lançamento da Frente Parlamentar dos Municípios de Interesse Turístico
Evento realizado na Assembleia Legislativa visa defender os interesses dos municípios paulistas com potencial turístico
Postada em 15/08/2018 ás 19h47 - atualizada em 16/08/2018 ás 19h08

O Prefeito Municipal Dr. Naief Haddad Neto e a gerente de Turismo Ana Paula Silva Pereira participaram na segunda-feira (06), do lançamento da Frente Parlamentar dos Municípios de Interesse Turístico (Fremitur), realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Estiveram presentes o presidente da AMITUR - Associação dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico -, Jarbas Favoretto; a presidente da AMITESP - Associação dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo -, Daniela de Cássia Santos de Brito, que é prefeita de Monteiro Lobato; os secretários de Turismo e Cultura Junior Aprillanti e Romildo Campello; o deputado estadual João Caramez – padrinho do MIT de Divinolândia e autor da lei que institui o projeto de Município de Interesse Turístico (MIT), além de  prefeitos, vice prefeitos, secretários e diretores de turismo e de desenvolvimento econômico das prefeituras que já são e daquelas que aguardam a votação na Alesp para o reconhecimento como MIT - Município de Interesse Turístico.

A FREMITUR foi criada para defender os interesses de municípios paulistas com potencial turístico. O objetivo é apoiar os municípios de interesse turístico, para que possam desenvolver suas potencialidades, gerar maior fluxo de turistas nas suas cidades e promover desta forma a economia e a qualidade de vida dos municípios. A ação parlamentar busca a aprovação do PLC (Projeto de Lei da Câmara dos Deputados) 32/2012 que estabelece requisitos para a classificação de estâncias e municípios de interesse turístico.