Quinta, 15 de novembro de 201815/11/2018
Trovoadas isoladas
FUNDO SOCIAL
Crianças do projeto Espaço Amigo realizaram atividades em comemoração ao Dia dos Pais
Foram confeccionadas peças de artesanato para presentear os papais
Postada em 21/08/2018 ás 13h24 - atualizada em 21/08/2018 ás 13h26

O projeto Espaço Amigo, promovido pelo CRAS de Divinolândia, realizou diversas atividades em comemoração ao Dia dos Pais. A semana foi toda dedicada a confecção de presentes para os papais.

O projeto tem por objetivo propiciar atividades socioeducativas que visam o fortalecimento dos vínculos pessoais, familiares e comunitários, bem como orientação, inclusão e integração social oportunizando a proteção social das crianças e adolescentes, prioritariamente àqueles em situação de risco e vulnerabilidade social, desempenhando um papel fundamental e de grande importância para a população local, uma vez que proporciona atualmente para várias crianças e adolescentes de 6 a 14 anos a oportunidade de um aprendizado diferenciado e diversificado, fortalecendo o seu desenvolvimento psicossocial e garantindo às famílias a tranquilidade de terem seus filhos em um local confortável e seguro.

As ações socioeducativas executadas contribuem para o desenvolvimento da capacidade das crianças e adolescentes, bem como para os mesmos apropriarem-se das potencialidades do meio em que vivem. Tais ações refletem ainda no universo familiar dos usuários buscando estimular os pais e/ou responsáveis a participarem no processo de desenvolvimento e formação dos seus filhos, propiciando aos envolvidos, elevação da autoestima e fortalecimento dos vínculos familiares.