Educação - Terça-feira, 21 de Agosto de 2018

CMAIS Divinolândia desenvolve projeto Alimentação Saudável

O CMAIS – Centro Municipal de Assistência e Inclusão Social de Divinolândia desenvolveu de maneira lúdica e divertida, o projeto “Alimentação Saudável”. Os alunos colocaram a “mão na massa” e colheram as verduras da horta para comerem junto com um delicioso lanche.De acordo com a diretora da instituição, Luciana Baldo, o projeto é desenvolvido há um tempo e os próprios alunos cuidam da horta. “É um grande prazer para os alunos experimentarem aquilo que eles mesmos plantaram”.Antes do lanche, os educadores ainda trabalharam em aula teórica, a importância da alimentação saudável com uma atividade de recorte em revistas.“A alimentação influencia diretamente na saúde e no desenvolvimento. A proposta do projeto foi dinâmica, com a realização de atividades em sala de aula e fora dela para que os hábitos alimentares saudáveis se tornem uma prática constante”, finalizou Luciana.