Saúde - Quinta-feira, 23 de Agosto de 2018

Prefeitura adquire micro-ônibus para transporte de pacientes

A Prefeitura de Divinolândia adquiriu um micro-ônibus 0km para a Gerência Municipal da Saúde. O novo veículo foi obtido com emenda parlamentar e será utilizado para transportar pacientes em tratamento médico fora do município.O micro-ônibus, no valor de R$ 285 mil, é adaptado para o transporte de passageiros com deficiência tipo cadeirante e dificuldade de locomoção, de acordo com a resolução CONTRAN 316/09, possui capacidade para até 24 passageiros, ar condicionado, sistema de TV visível para todos com Kit Multimídia, porta pacote, porta lado direito para embarque e desembarque com plataforma elevatória veicular, janelas com vidros móveis com guarnição, cinto de segurança abdominal para todas as poltronas, tomada de ar no teto com saída de emergência acoplada e iluminação interna.A Secretaria da Saúde realiza diariamente o transporte gratuito de pacientes para consultas médicas, realização de exames e procedimentos na área da saúde em outras cidades. Segundo o setor de Transporte de Pacientes, mais de 6.600 munícipes foram transportados, de janeiro a junho de 2018, tendo uma média de 1.113 viagens por mês. De acordo com o prefeito municipal Dr. Naief Haddad Neto, o número é muito expressivo, visto que, caracteriza uma média de 50 pacientes por dia útil.Para o prefeito, investir na frota municipal é garantir maior agilidade no atendimento da demanda, com isso a Prefeitura oferece a população mais conforto e segurança. “Tratar com carinho, respeito e dignidade nosso povo, valorizando os recursos públicos, é um dos focos da nossa administração”.