Quinta, 20 de setembro de 201820/9/2018
Trovoadas
Gerente de Turismo de Divinolândia participa de Seminário Técnico para MITs
Evento abordou diversos temas, como por exemplo, a elaboração de projetos
Postada em 23/08/2018 ás 18h30
Gerente de Turismo de Divinolândia participa de Seminário Técnico para MITs

Divinolândia participou do Seminário Técnico para Municípios de Interesse Turísticos, promovido pela Associação dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico (AMITur), realizada na Assembleia Legislativa de São Paulo.

O evento contou com a presença de diversos municípios do Estado, alguns MIT e outros que ainda estão tentando o título. Divinolândia, que já teve seu MIT aprovado pela Comissão Técnica e aguarda a sanção do governador, foi representada pela Gerente Municipal de Turismo Ana Paula Silva Pereira.

Entre os assuntos abordados estavam os projetos enviados ao COC (Conselho de Orientação e Controle) para conseguir os pleitos, como trabalha o grupo técnico, os critérios de avaliação e julgamento de projetos, a divulgação que os municípios fazem nos sites e portais com algumas dicas de como deve ser e também detalhes sobre o Comtur (Conselho Municipal de Turismo) e suas atribuições.

“Esse seminário abordou muitos assuntos importantes para nós, principalmente os conselhos sobre divulgação e envio de projetos”, Ana Paula. "A importância da reunião foi mostrada com números. Dos MITs já aprovados, 60% não apresentaram nenhum projeto até o momento, ou seja, não conseguiram liberar qualquer recurso junto ao DADETUR - Departamento de Apoio e Desenvolvimento do Turismo, órgão ligado à Secretaria Estadual de Turismo", explicou. “As informações que nos foram passadas são importantes e visam agilizar os projetos para que sejam aprovados”, finalizou.