Quinta, 20 de setembro de 201820/9/2018
Trovoadas
EDUCAÇÃO
Projeto Conexão Sustentável uniu diversão e informação na Praça Matriz de Divinolândia
Projeto desenvolvido pela Alcoa foi realizado pela 4ª vez no município e ensinou a importância da sustentabilidade
Postada em 29/08/2018 ás 16h15 - atualizada em 29/08/2018 ás 16h17

O Conexão Sustentável, desenvolvido pela Alcoa, levou alegria e diversão às crianças de Divinolândia. Em sua 4ª edição, o projeto busca conscientizar o público sobre a importância da sustentabilidade, incluindo oficinas de reciclagem, teatro, apresentações musicais e cinema na Praça da Matriz.

Em Divinolândia, dois grupos trouxeram apresentações teatrais. A Cia Casa do Bispo Atelier, de Gramado (RS), encenou o espetáculo “Era uma vez... Super-Heróis e Liga do Planeta Sorriso”, que aborda o consumo consciente de forma bastante divertida. Já o Palhaço Félix e Cia, de Canela (RS), apresentou “Não se lixe pro lixo”, ensinando, por meio da arte circense, a economizar água e reciclar o lixo. A criançada ainda se divertiu usando tablets com jogos educativos disponíveis na estrutura da arena.

“De uma forma bem lúdica, este projeto compartilha conceitos muito importantes de sustentabilidade. Queremos deixar este legado para diversas gerações nas comunidades onde a Alcoa atua”, comentou a gerente de Programas do Instituto Alcoa, Tatiana Bizzi.

Para a Gerente Municipal de Educação Neire Jacob, o projeto vem agregar ao que já é trabalhado em sala de aula. “O meio ambiente e a educação consciente dos recursos naturais são temas que sempre estão sendo trabalhados nas escolas. E o projeto Conexão Sustentável vem para reforçar esses conceitos, trazendo brincadeiras e muita diversão às crianças”, destacou.