Quinta, 15 de novembro de 201815/11/2018
Trovoadas isoladas
Prefeitura de Divinolândia realizará Desfile Cívico de 7 de Setembro
Evento contará com participação de três fanfarras, além das escolas e entidades do município
Postada em 03/09/2018 ás 12h46 - atualizada em 10/09/2018 ás 12h23
Prefeitura de Divinolândia realizará Desfile Cívico de 7 de Setembro

A Prefeitura Municipal de Divinolândia promoverá o Desfile Cívico de 07 de Setembro, celebrando os 196 anos da Independência do Brasil do domínio português. A programação terá início às 08 horas e contará com a participação das escolas municipais, estadual e particulares, CMAIS, Solar das Magnólias, entidades do município e três fanfarras – duas de São José do Rio Pardo e uma de Santa Cruz das Palmeiras.

De acordo com o Departamento de Educação, a EMEB “Euclides da Cunha” apresentará a agricultura de Divinolândia; a EMEB “Profº Moacyr Lopes de Carvalho” falará sobre a música; as escolas “Germinal Ferrari”, do bairro Campestrinho e “José Pereira da Silva”, do bairro Ribeirão do Santo Antônio trarão o meio ambiente; a creche-escola “Profª Sueli Raimundo Gonçalves” desfilará o Descobrimento do Brasil; o CMAIS – Centro Municipal de Aprendizado e Inclusão Social apresentará o Turismo e fará uma homenagem ao Comtur. Por fim, a escola “José Alvares Canha”, do bairro Três Barras e a escola estadual “Dep. Eduardo Vicente Nasser” falarão sobre o Brasil que eu Quero.

Para o prefeito municipal Dr. Naief Haddad Neto o evento marca um importante momento no calendário cultural do município. “O desfile de 7 de Setembro sempre foi tradicional em Divinolândia e no ano passado resgatamos essa cultura, que há muito tempo não era feita. Agora queremos manter no calendário da cidade, já que trata-se de  um momento em que se acende o patriotismo e amor à Patria, reforça-se o valor à Nação que vai além do Território e população, se enxerga as raízes da história, um resgate a herança cultural e política; o amor a um País”, finalizou.