Saúde - Terça-feira, 18 de Setembro de 2018

Centro Odontológico intensifica projeto de escovação dental nas escolas municipais

O (COM) da Prefeitura de Divinolândia tem intensificado o nas escolas municipais. De acordo com o setor, no mês de agosto foram realizadas 14.537 escovações.Centro Odontológico Municipalprojeto de escovação dentalTodos os alunos receberam escovas dentais com o respectivo nome gravado. Além disso, as funcionárias das escolas receberam treinamento junto à equipe de Saúde Bucal do COM, para que esta escovação ocorra diariamente.Para a coordenadora do Centro Odontológico, Maristela Darcie, o projeto tem tido uma ótima recepção por parte das crianças. “Uma das metas do setor de odontologia para esta gestão era retomar a escovação diária nas escolas, pois é importante reforçar o hábito, treinar a técnica correta e prevenir cáries e outras doenças bucais. Com o projeto, ensinamos essa conscientização de uma maneira divertida, o que tem feito a alegria dos alunos”.Para o Prefeito Municipal Dr. Naief Haddad Neto, a prevenção é a melhor forma de promover qualidade de vida, uma vez que a saúde bucal interfere diretamente em todo o bem-estar da criança. “É de fundamental importância disseminarmos orientações sobre boas práticas entre as crianças”, destacou.