domingo, 09 de dezembro de 201809/12/2018
Claro
SAÚDE
Centro Odontológico intensifica projeto de escovação dental nas escolas municipais
No mês de agosto foram realizadas mais de 14.500 escovações na Rede Municipal de Ensino
Postada em 18/09/2018 ás 12h32 - atualizada em 08/10/2018 ás 19h52

O Centro Odontológico Municipal (COM) da Prefeitura de Divinolândia tem intensificado o projeto de escovação dental nas escolas municipais. De acordo com o setor, no mês de agosto foram realizadas 14.537 escovações.

Todos os alunos receberam escovas dentais com o respectivo nome gravado. Além disso, as funcionárias das escolas receberam treinamento junto à equipe de Saúde Bucal do COM, para que esta escovação ocorra diariamente.

Para a coordenadora do Centro Odontológico, Maristela Darcie, o projeto tem tido uma ótima recepção por parte das crianças. “Uma das metas do setor de odontologia para esta gestão era retomar a escovação diária nas escolas, pois é importante reforçar o hábito, treinar a técnica correta e prevenir cáries e outras doenças bucais. Com o projeto, ensinamos essa conscientização de uma maneira divertida, o que tem feito a alegria dos alunos”.

Para o Prefeito Municipal Dr. Naief Haddad Neto, a prevenção é a melhor forma de promover qualidade de vida, uma vez que a saúde bucal interfere diretamente em todo o bem-estar da criança. “É de fundamental importância disseminarmos orientações sobre boas práticas entre as crianças”, destacou.