Quarta, 12 de dezembro de 201812/12/2018
AÇÕES SUSTENTÁVEIS
Guia de Arborização Urbana destaca orientações e normas necessárias para plantio de árvores em Divinolândia
Manual descritivo foi estabelecido pela Lei Municipal nº 2245/2017 e está disponível online para consulta
Postada em 19/09/2018 ás 17h15 - atualizada em 19/09/2018 ás 17h20

A Gerência Municipal de Meio Ambiente disponibiliza à população o “Guia de Arborização Urbana”, um manual descritivo com o objetivo de orientar os munícipes sobre a importância da vegetação no meio urbano .

A arborização diz respeito aos elementos vegetais de porte arbóreo, nas ruas, avenidas, canteiros centrais, praças, parques, jardins e margens de corpos d’água nos espaços urbanos.

“A arborização é fundamental para a saúde dos moradores da cidade, já que ameniza a temperatura, diminui a poluição sonora, melhora a qualidade do ar, contribui para a permeabilidade do solo, propicia prazer estético e bem-estar psicológico, viabiliza a ambientação e alimentação da fauna e valoriza o patrimônio imobiliário”, destacou a responsável pela Gerência de Meio Ambiente, Gisele Felício.

O Guia, estabelecido pela Lei Municipal nº 2245/2017, exemplifica os benefícios das árvores, destaca as espécies nativas adequadas para o plantio na cidade, a localização adequada, como fazer o plantio, os cuidados necessários e dicas para o controle de pragas e doenças.

Para consultar o Guia de Arborização Urbana basta clicar no link - "Guia de Arborização"