Quinta, 18 de outubro de 201818/10/2018
Trovoadas
AÇÕES SUSTENTÁVEIS
Crianças atendidas pelo CRAS Divinolândia participam de atividades de conscientização ambiental
Ação consiste na visita à Estação de Tratamento de Esgoto e Nascente Modelo do município
Postada em 20/09/2018 ás 18h42 - atualizada em 20/09/2018 ás 18h46

As crianças atendidas pelos projetos sociais do CRAS – Centro de Referência em Assistência Social visitaram a Nascente Modelo e a Estação de Tratamento de Esgoto de Divinolândia. A ação faz parte de uma parceria entre as Gerências de Meio Ambiente e Assistência Social, que busca conscientizar as crianças com diversas experiências de preservação ambiental.

“Grande parte dos visitantes desconhece a importância de uma estação de tratamento, além de como se deve trabalhar e se comportar neste local. Este tipo de ação é muito importante para que nossas crianças conheçam na prática todo funcionamento”, destacou a responsável pelo setor de Meio Ambiente Gisele Felício.

Para ela, o fato das crianças interagir com o meio ambiente e conhecer nascentes preservadas estimula a criarem empatia pela natureza. “Levar os alunos para conhecer na prática aquilo que aprendem dentro da sala de aula fortalece a compreensão sobre o tema”, finalizou.