Terça, 13 de novembro de 201813/11/2018
Claro
SAÚDE
Centro de Saúde estará com horário ampliado nas quartas-feiras durante Outubro Rosa
Postada em 16/10/2018 ás 12h29 - atualizada em 24/10/2018 ás 13h23

Prefeitura Municipal de Divinolândia, por meio da Gerência de Saúde, realizará diversas ações durante o mês de outubro, em alusão ao movimento internacional Outubro Rosa, que visa o estímulo à luta e prevenção contra o câncer de mama.

E para conseguir atender toda a demanda do município, o Centro de Saúde estará com horário ampliado durante o mês de outubro. Nas quartas-feiras, o local ficará aberto até às 19 horas. Mulheres de 25 a 64 anos, que trabalham em horário comercial, poderão ficar em dias com seus exames. O Departamento de Saúde também realizará programação nas unidades básicas dos bairros Três Barras, Ribeirão do Santo Antônio e Campestrinho. Nos dias 23 e 25 haverá consultas individuais no Ribeirão. Já no dia 29 uma equipe estará na quadra da escola Germinal Ferrari fazendo exames de glicemia, pressão arterial, consultas com a psicóloga e aula de zumba.

O objetivo dessas ações é conscientizar as mulheres em relação ao câncer de mama, com informações sobre autocuidado, prevenção e exames de rotina. Atualmente, o câncer de mama é a segunda principal causa de óbitos por câncer em mulheres, no entanto, se diagnosticado e tratado precocemente, são grandes as chances de cura.

tags:
• saúde