Saúde - Terça-feira, 16 de Outubro de 2018

Centro de Saúde estará com horário ampliado nas quartas-feiras durante Outubro Rosa

A , por meio da , realizará diversas ações durante o mês de outubro, em alusão ao movimento internacional , que visa o estímulo à luta e prevenção contra o câncer de mama.Prefeitura Municipal de DivinolândiaGerência de SaúdeOutubro RosaE para conseguir atender toda a demanda do município, o Centro de Saúde estará com . Nas , o local . Mulheres de 25 a 64 anos, que trabalham em horário comercial, poderão ficar em dias com seus exames. O Departamento de Saúde também realizará programação nas unidades básicas dos bairros Três Barras, Ribeirão do Santo Antônio e Campestrinho. Nos dias 23 e 25 haverá consultas individuais no Ribeirão. Já no dia 29 uma equipe estará na quadra da escola Germinal Ferrari fazendo exames de glicemia, pressão arterial, consultas com a psicóloga e aula de zumba.horário ampliado durante o mês de outubroquartas-feirasficará aberto até às 19 horasO objetivo dessas ações é conscientizar as mulheres em relação ao câncer de mama, com informações sobre autocuidado, prevenção e exames de rotina. Atualmente, o câncer de mama é a segunda principal causa de óbitos por câncer em mulheres, no entanto, se diagnosticado e tratado precocemente, são grandes as chances de cura.