Sexta, 14 de dezembro de 201814/12/2018
Claro
SAÚDE
Posto de Saúde oferece teste rápido e gratuito para diagnóstico de sífilis e HIV
Teste é rápido e gratuito
Postada em 20/11/2018 ás 16h20 - atualizada em 11/12/2018 ás 16h54

O Departamento Municipal de Saúde da Prefeitura de Divinolândia realiza a Campanha Fique Sabendo, de 19 de novembro a 07 de dezembro, exceto às terças-feiras.

Trata-se de uma campanha estadual que tem por objetivo estimular a população a realizar o teste de AIDS e Sífilis, principalmente quem tem vida sexual ativa e nunca realizou o teste na vida, uma vez que o diagnóstico precoce do HIV possibilita um tratamento mais rápido, proporcionando assim uma melhor qualidade de vida ao paciente.

Os testes são confiáveis e os resultados são obtidos em até 30 minutos, diferente dos convencionais que podem demorar até 15 dias. A rapidez do diagnóstico facilita o início do tratamento tornando-o mais eficaz, permitindo assim, a interrupção da transmissão de mãe para filho e entre parceiros. Para a gerente de Saúde Maria Campestre “é importante lembrar que a prevenção sempre será o melhor caminho”.

Interessados devem procurar o Centro de Saúde e agendar o horário para consulta e realização do exame.

tags:
• saúde