Saúde - Segunda-feira, 14 de Janeiro de 2019

Melhorias no atendimento; aumento na distribuição de medicamentos e novos veículos marcaram o ano de 2018 na Saúde

O esteve a todo vapor em 2018 e os números não deixam mentir. Segundo dados, foram realizados 12.757 exames laboratoriais, 661 exames de ultrassonografia, 20.776 consultas médicas, além da contratação de um médico ginecologista e atendimentos com psicólogas, nutricionista, fonoaudióloga, assistente social e fisioterapeuta.setor de Saúde de DivinolândiaOs munícipes já contam com o novo prédio do Centro Municipal de Fisioterapia. Agora, os pacientes possuem um espaço mais amplo e com melhor iluminação. “Já era um sonho antigo darmos uma condição melhor aos nossos munícipes, principalmente aqueles que precisam da fisioterapia, para ter um local mais adequado. Assim conseguimos fazer um novo Centro de Fisioterapia, localizado em um prédio público, deixando de pagar aluguel como era feito até então. Com esta economia conseguiremos proporcionar cada vez mais melhorias aos pacientes da área de Saúde Municipal”, destacou o prefeito Dr. Naief Haddad Neto.Para atender a demanda, a Prefeitura de Divinolândia praticamente dobrou o número de remédios distribuídos gratuitamente no Centro de Saúde. Em 12 meses foram oferecidos 1 milhão e 649 mil medicamentos na Farmácia. Além disso, o setor promoveu campanhas como Agosto Dourado (com reuniões semanais de orientação às gestantes), Setembro Amarelo (prevenção ao suicídio), Campanha Saúde na Escola, Campanha Outubro Rosa (prevenção ao câncer de mama), Novembro Azul (prevenção ao câncer de próstata), Campanha Fique Sabendo (teste rápido de HIV).Para melhor conforto dos pacientes, a Prefeitura adquiriu um micro-ônibus 0km, obtido com emenda parlamentar, quatro novos veículos para transporte de pacientes e para o dia a dia do setor, além de equipamentos e aparelhos, que foram destinados ao Centro de Saúde, Centro Odontológico Municipal, Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, Farmácia, Fisioterapia e demais unidades. O investimento faz parte da política de melhoria da qualidade dos serviços prestados no munícipio. Uma dessas melhorias foi a inovação em tecnologia - os Agentes Comunitários de Saúde receberam tablets, que auxiliarão no lançamento de dados de forma mais eficaz.