Segunda, 17 de junho de 201917/6/2019
FUNDO SOCIAL
Usuários da Assistência Social participaram de curso sobre alimentação saudável
Curso foi oferecido gratuitamente pelo Sindicato Rural e Senar, em parceria com o Fundo Social
Postada em 16/05/2019 ás 16h45 - atualizada em 16/05/2019 ás 16h46
Usuários da Assistência Social participaram de curso sobre alimentação saudável

Oferecer cursos de qualificação profissional com foco na melhoria da qualidade de vida e no estímulo ao empreendedorismo e geração de renda são alguns dos objetivos do Fundo Social de Solidariedade de Divinolândia, que junto com o Sindicato Rural e Senar, ofereceram gratuitamente o curso “Promovendo a Saúde no Campo – Alimentação Saudável” aos usuários da Assistência Social.

Ministrado por Rosiclei N Criuellenti, o curso abordou a composição dos alimentos e as necessidades nutricionais, além de dar sugestões de cardápios para pessoas com diabetes, obesidade, pressão alta e doenças cardiovasculares. Ao final, os participantes realizaram um delicioso almoço, cujo prato principal foi nhoque de abóbora, polenta de milho verde, brócolis alho e olho, pão de cenoura, bolinho da rama de cenoura, farofa diferente, salada colorida, antepasto de berinjela e suco de laranja com cenoura. De sobremesa, um bolo do bagaço do milho.

tags:
• social