Saúde - Segunda-feira, 03 de Junho de 2019

Saúde promove encontro do Grupo de Gestantes abordando os mecanismos do parto

Na quinta-feira, dia 30 de maio, foi realizado mais um encontro do . A ação é promovida pela Gerência de Saúde da Prefeitura Municipal de Divinolândia. A enfermeira Élica, explica que são encontros mensais que abordam os temas da gestação, parto e maternidade. “Hoje temos um grupo de gestantes sendo orientadas por profissionais. O grupo ajuda a fortalecer vínculos por meio de orientações importantes sobre a gravidez, o parto e os cuidados com o bebê,” explicou.Grupo de GestantesNeste mês de maio, o tema trabalhado pelo Dr. Marcel Uchiyama, ginecologista do Posto de Saúde, foi “Os Mecanismos do Parto”, explicando sobre trabalho de parto, contrações, os tipos de partos (normal, cesárea e humanizado), o horário exato para ir à Maternidade, além do que é normal e o que não é durante a gravidez e o parto.No mesmo dia do encontro, além das orientações das palestras e rodas de conversa, as futuras mamães também passam pelo atendimento na Unidade de Saúde. A Gerência de Saúde informa que toda última quinta-feira do mês às 10 horas, ocorre o encontro com grupo de gestantes, sendo realizado a cada mês com um tema diferente.