Segunda, 16 de dezembro de 201916/12/2019
EDUCAÇÃO
Escolas municipais realizam ações de mobilização durante a Semana do Meio Ambiente
Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado oficialmente no dia 5 de junho
Postada em 11/06/2019 ás 12h53 - atualizada em 11/06/2019 ás 13h02

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado oficialmente no dia 5 de junho e, ao redor do planeta são realizadas diversas manifestações de conscientização e educação para repensar a forma como lidamos com o meio em que vivemos. Em Divinolândia, as escolas municipais aproveitaram o momento para desenvolver atividades relacionadas ao tema.

Na EMEB “Moacyr Lopes de Carvalho”, a programação teve início com apresentações teatrais e ações de conscientização com os alunos, que confeccionaram cartazes e murais ilustrativos. Ainda, as crianças, acompanhadas pelas professoras responsáveis, visitaram casas de moradores próximos à unidade escolar para conscientizar a população sobre os malefícios causados ao meio ambiente por meio do descarte incorreto do óleo de cozinha.

“A importância desta ação é deixar um legado ambiental. A gente vê muita destruição no meio ambiente e as crianças são as melhores multiplicadoras para uma mudança. Essas ações contribuem também para melhorarmos a limpeza e a organização, tanto no meio externo quanto dentro da sala de aula, das casas, é algo prático que faz parte da rotina dos alunos, eles se preocupam em cuidar do meio em que vivem”, destacou a Gerente Municipal de Educação, Neire Jacob.

No CMAIS – Centro Municipal de Assistência e Inclusão Social, os alunos atendidos realizaram o plantio e adequação da horta, confecção de vaso de garrafa Pet, plantio de manjericão, além do trabalho voluntário no Viveiro do DiqBem.

Na EMEB “Euclides da Cunha”, os alunos realizaram uma mobilização ambiental, promovendo a Passeata Ecológica. As crianças distribuíram flores no comércio da cidade e casas próximas à escola. Ao final, foi realizada um bate papo no Bosque Municipal.

Para o Prefeito Dr. Naief Haddad Neto, “conscientizar as futuras gerações é o caminho mais seguro para termos uma sociedade sustentável e atenta às questões ambientais. Em Divinolândia estamos semeando nas crianças este cuidado ambiental, para que no futuro toda a sociedade possa colher os frutos deste trabalho”.

Euclides da Cunha

Moacyr Lopes de Carvalho