Segunda, 23 de setembro de 201923/9/2019
TURISMO
Mostrando seu potencial turístico, Divinolândia esteve presente no 18º Salão SP de Turismo
Evento reuniu 45 municípios com potencial turístico no Estado
Postada em 23/07/2019 ás 17h57 - atualizada em 23/07/2019 ás 18h06

A Prefeitura Municipal de Divinolândia, por meio da Gerência de Turismo, tem realizado diversas ações para o fortalecimento do setor. De 26 a 28 de junho, o município foi um dos destaques do 18º Salão São Paulo de Turismo, realizado no Centro de Eventos São Luís, na cidade de São Paulo, e que reuniu 45 municípios com potencial turístico no Estado.

O Salão SP de Turismo é destinado a operadores e agentes de viagens, profissionais da imprensa especializada, bacharéis de turismo, empreendedores, investidores e, principalmente, aos turistas que procuram novidades como destino. Pela segunda vez, Divinolândia participou com um stand montado no local, que mostrou um pouco dos pontos turísticos e atrativos do município, como culinária e cultura popular. No stand, os visitantes puderam degustar os cafés de qualidade da APROD – Associação dos Produtores Rurais de Divinolândia; queijos “Bom da Fazenda”; doces caseiros Canjerô; o tradicional pão de queijo doce –produto típico de Divinolândia, além de conhecer o Circuito de Cicloturismo Serras e Capelas, que possui quatro rotas, com níveis de dificuldade diferentes, passando por pontos turísticos do município.

Realizado anualmente, o Salão SP de Turismo conta com apoio das secretarias da Cultura e de Turismo do Governo do Estado de São Paulo e é realizado pela Associação Brasileira dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico (AMITur), em conjunto com a empresa Conteúdo Brasil Feiras e Eventos e com o apoio das prefeituras dos municípios participantes. De acordo com a administração, milhares de pessoas passaram pelo evento e conheceram Divinolândia.

“Ao participarmos do Salão São Paulo, temos a oportunidade única de mostrar, diretamente aos turistas, todo o potencial de Divinolândia, esclarecendo dúvidas e sugerindo roteiros, além de apresentar a todos os nossos produtos típicos”, comentou o prefeito Dr. Naief.