domingo, 18 de agosto de 201918/8/2019
FUNDO SOCIAL
Projeto Espaço Amigo desenvolve programação de férias com visitas à pontos turísticos
Crianças visitaram o Pontal, Museu Fortalezinha, em Tapiratiba, e o Mirante de Caconde
Postada em 23/07/2019 ás 18h06 - atualizada em 23/07/2019 ás 18h12

Durante a programação de férias, as crianças participantes do projeto social Espaço Amigo, desenvolvido pelo CRAS – Centro de Referência em Assistência Social - tiveram a oportunidade de experimentar uma aula prática inovadora: um passeio pelos pontos turísticos de Divinolândia e região. O objetivo é apresentar aos pequenos um pouco da história do município, além de proporcionar diversão durante a época das férias escolares.

As crianças conheceram um dos principais pontos turísticos de Divinolândia - o Pontal, onde aprenderam sobre a história do local e realizaram um delicioso piquenique. Ainda visitaram o Museu Fortalezinha, em Tapiratiba, e o Mirante de Caconde.

Para a gerente de Turismo Ana Paula Silva Pereira, a iniciativa estimula o aprendizado e oferece uma experiência turística inédita aos alunos. “Além de aguçar a curiosidade em explorar o destino onde mora, a criança compartilha suas experiências com familiares e amigos”, afirma.

Já para a Gerente de Assistência Social Camila Oliveira Martimbianco, a programação propicia entretenimento às crianças. “O CRAS está sempre oferecendo diversas atividades para que as crianças em situação de vulnerabilidade social tenham a oportunidade de desenvolver relacionamentos e ainda se divertirem de forma saudável”.