Segunda, 23 de setembro de 201923/9/2019
Escolas desenvolvem atividades durante a Semana do Folclore
Atividades destacam importância da cultura brasileira
Postada em 27/08/2019 ás 17h25 - atualizada em 27/08/2019 ás 17h30
Escolas desenvolvem atividades durante a Semana do Folclore

Em comemoração à Semana do Folclore, celebrada em agosto, as escolas da Rede Municipal de Ensino de Divinolândia desenvolveram uma série de atividades relacionadas ao tema.

Na EMEB “Prof. Moacyr Lopes de Carvalho”, as crianças fizeram brinquedos com a ajuda dos pais. Já na creche escola “Sueli Raimundo Gonçalves”, os pequenos realizaram diversos trabalhos educativos de leitura, pintura e dobraduras de papel, descobrindo as lendas famosas como o Saci Pererê, Mula sem Cabeça, Boto cor de rosa, Sereia Iara, entre outros.

“Fico encantada ao ver o resultado do trabalho dos professores e alunos sobre o folclore. Além do conhecimento, traz aos pequenos a possibilidade de criar e desenvolver a criatividade, sem deixar de lado a importância que se tem em valorizar a cultura do nosso país”, destacou a gerente de Educação Neire Jacob.

Na EMEB "Euclides da Cunha", professores realizaram o "Chá Folclórico", com os alunos dos 3º, 4º e 5º anos. E não foram somente as escolas que trabalharam o tema Folclore. No projeto "Espaço Amigo", desenvolvido pelo CRAS - Centro de Referência em Assistência Social, as crianças aprenderam as lendas do Folclore Brasileiro e desenvolveram artesanato, histórias em quadrinhos, além de brincadeiras na Praça.

"Prof. Moacyr Lopes de Carvalho

"Euclides da Cunha"

Creche Escola "Sueli Raimundo Gonçalves"

Projeto Espaço Amigo