domingo, 17 de novembro de 201917/11/2019
AÇÕES SUSTENTÁVEIS
Defesa Civil de Divinolândia conscientiza alunos sobre a importância da qualidade do ar
Ação foi realizada da EMEB “Prof. Moacyr Lopes de Carvalho”
Postada em 01/10/2019 ás 18h22 - atualizada em 01/10/2019 ás 18h24

Na terça-feira, dia 01 de outubro, os membros da Defesa Civil de Divinolândia visitaram a EMEB “Prof. Moacyr Lopes de Carvalho”. O objetivo é apresentar a Defesa Civil Municipal à população, além de orientar e conscientizar os alunos sobre a importância da qualidade do ar e os impactos que as queimadas urbanas causam nele.

“É importante realizar esse trabalho junto às escolas, já que as crianças contam para os país, para a família, podendo transformar o futuro das cidades. É um programa importante, diferenciado, que pode modificar toda uma realidade”, comentou a responsável pelo setor de Meio Ambiente, Gisele Felício.

“Transformar a forma de pensar e de agir da população passa diretamente pelo ensinamento nas escolas. A criança é uma ferramenta que propaga a informação, levando o conhecimento para os pais e os parentes. É preciso trabalhar a prevenção de desastres em todas as idades”, destacou o prefeito municipal Dr. Naief Haddad Neto.