Terça, 07 de abril de 202007/4/2020
FUNDO SOCIAL
Terceira Idade e crianças do Projeto Espaço Amigo participam de aulas de Muay Thay
CRAS oferece aulas gratuitas com intuito de melhorar a qualidade de vida das pessoas atendidas em projetos sociais
Postada em 28/02/2020 ás 14h16

O CRAS - Centro de Referência em Assistência Social de Divinolândia oferece aulas gratuitas de Muay Thai para o Grupo "Idoso Cidadão" e para as crianças do Projeto Espaço Amigo. A prática esportiva é orientada pelo professor Debrando Hil.

O esporte é uma arte marcial originária da Tailândia. A disciplina física e mental inclui o uso combinado de punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés. Os movimentos realizados pelo praticante ajudam a melhorar a preparação física, equilíbrio e concentração.

"A Prefeitura de Divinolândia usa o esporte como ferramenta para inclusão social.O Muay Thai uma atividade que envolve autocontrole e melhora o condicionamento físico por se tratar de um treino aeróbico. A prática esportiva gera qualidade de vida aos idosos de nosso município, além de trazer recreação às crianças em vulnerabilidade social", destacou a Gerente de Assistência Social Camila Oliveira Martimbianco.

tags:
• social