Fundo Social de Solidariedade - Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2020

Terceira Idade e crianças do Projeto Espaço Amigo participam de aulas de Muay Thay

O CRAS - Centro de Referência em Assistência Social de Divinolândia oferece aulas gratuitas de Muay Thai para o Grupo Idoso Cidadão e para as crianças do Projeto Espaço Amigo. A prática esportiva é orientada pelo professor .Debrando HilO esporte é uma arte marcial originária da Tailândia. A disciplina física e mental inclui o uso combinado de punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés. Os movimentos realizados pelo praticante ajudam a melhorar a preparação física, equilíbrio e concentração.A Prefeitura de Divinolândia usa o esporte como ferramenta para inclusão social.O Muay Thai uma atividade que envolve autocontrole e melhora o condicionamento físico por se tratar de um treino aeróbico. A prática esportiva gera qualidade de vida aos idosos de nosso município, além de trazer recreação às crianças em vulnerabilidade social, destacou a Gerente de Assistência Social Camila Oliveira Martimbianco.