Segunda, 13 de julho de 202013/7/2020
GABINETE
Após atualização, Divinolândia segue na Fase Laranja da flexibilização do comércio
Atual fase permite flexibilização do comércio (lojas e shoppings), escritórios e atividades imobiliárias
Postada em 10/06/2020 ás 20h47

A segunda atualização do Plano São Paulo para acompanhamento da evolução da pandemia em todo o estado foi apresentado nesta quarta (10) pelo Governador João Dória. Divinolândia, que faz parte da Região XIV (São João da Boa Vista) permanece classificada na Fase 2 (laranja), que permite a flexibilização do comércio (lojas e shoppings), escritórios e atividades imobiliárias.

Outras regiões apresentaram avanços nos números de casos de Covid-19 e foram reclassificadas para a Fase 1 (vermelha), sendo necessário o fechamento do comércio novamente.

DADOS
Na média estadual dos últimos sete dias, houve redução na taxa de ocupação de leitos de terapia intensiva para COVID-19 de 72,6% para 69,1%, além de aumento na média de vagas por cem mil habitantes de 15,4 para 18,1. No mesmo período, o total de casos e mortes teve quedas reduzidas, de 1% e 3% respectivamente, mas as internações pela doença subiram 7%.