Segunda, 13 de julho de 202013/7/2020
Governo do Estado apresenta terceira atualização do painel do Plano SP
Atual fase permite flexibilização do comércio (lojas e shoppings), escritórios e atividades imobiliárias
Postada em 19/06/2020 ás 13h28 - atualizada em 29/06/2020 ás 13h28
Governo do Estado apresenta terceira atualização do painel do Plano SP

O Governador João Dória apresentou nesta sexta-feira (19) a atualização semanal do painel de classificação de fases de retomada econômica do Plano São Paulo. Divinolândia, que faz parte da Região XIV (São João da Boa Vista), permanece classificada na Fase 2 (laranja).

A terceira atualização do acompanhamento da pandemia revelou indicadores satisfatórios de capacidade hospitalar e de variação de casos de COVID-19 na maioria das áreas das 17 DRSs, incluindo a capital e cinco sub-regiões da Grande São Paulo. Esse desempenho decorre da robusta ampliação de leitos conduzida pelo Estado neste mês, mas as variações semanais de internações e mortes ainda preocupam, o que deixa a maior parte dos municípios na fase laranja do plano.

Essa etapa prevê reabertura de imobiliárias, concessionárias, escritórios, comércio de rua e shoppings centers em horários restritos e com capacidade de atendimento presencial bastante reduzida. Bares, restaurantes, salões de beleza e academias continuam fechados ao público, mas podem funcionar em sistema de retirada na porta, entrega por telefone ou aplicativo ou atendimento domiciliar.