Sábado, 15 de maio de 202115/5/2021
Dr. Naief Haddad Neto, de 68 anos, foi o primeiro munícipe a ser vacinado
Postada em 22/01/2021 ás 12h58 - atualizada em 17/02/2021 ás 11h55
Primeira vacina do Covid-19 é aplicada em Divinolândia

Médico há 43 anos, Dr. Naief Haddad Neto foi o primeiro munícipe a ser vacinado em Divinolândia. Junto ao Prefeito Padoca e vice-prefeito Paulo, Dr. Naief , que liderou o Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 em 2020, disse estar honrado. "É uma ação histórica e fico feliz pela oportunidade de ser o primeiro. Parabéns a todos por este momento tão aguardado". Nesta quinta-feira, também foram vacinados os profissionais da linha de frente do Hospital Regional Conderg.

A primeira etapa de vacinação ocorre nove meses depois do município confirmar o primeiro caso da doença na cidade, em 25 de abril de 2020. A remessa contendo 234 doses chegou ao município nesta quinta-feira, dia 21. A vacinação foi iniciada às 16 horas, no auditório do Hospital Regional Conderg.

De acordo com o Plano de Imunização, serão vacinados neste primeiro momento os profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus. Serão contemplados médicos, enfermagem, setor de higiene e limpeza, raio-X e técnico de laboratório do Hospital Regional Conderg. Na Rede Pública, serão vacinados médicos e enfermagem, profissionais do SAMU, equipe de enfermagem do Asilo São Vicente de Paulo e motoristas de ambulância da Prefeitura. Esclarecemos que estes profissionais foram selecionados por estarem na linha de frente e manter contato com pacientes.

tags:
• saúde