Conservação do solo é fundamental para a segurança alimentar da população e para o meio ambiente

Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 02 de Setembro de 2021


Conservação do solo é fundamental para a segurança alimentar da população e para o meio ambiente

O solo é um recuso natural essencial à vida, pois é fundamental para o equilíbrio dos ecossistemas, regulando o ciclo da água, além de ser a base da produção agropecuária. Por isso, a conservação do solo é fundamental para a segurança alimentar da população e para o meio ambiente. 

Os solos sofrem, no Brasil como no mundo, um constante processo de degradação, fruto de uso agrícola exaustivo, desmatamento e expansão urbana desordenada, entre outros fatores. A solução para o desafio da conservação dos solos passa por várias esferas, sendo a pesquisa científica essencial na busca por soluções que venham a impedir o avanço da degradação e a fomentar a recuperação dos solos. 

Em Divinolândia, município com base na atividade agropecuária, os engenheiros agrônomos da Casa da Agricultura oferecem orientação por meio da diversificação da atividade agrícola e pecuária, assim como suporte aos pequenos produtores e incentivo ao uso de tecnologias. 

A Casa da Agricultura de Divinolândia fica na Rua Romeu Zaneti, 375. O telefone é o (19) 3663-1278. Lá, o agropecuarista tem acesso a serviços como preenchimento do Cadastro Ambiental Rural (CAR), linhas de financiamento, compra de mudas, matrizes e sementes, orientações sobre produção com sustentabilidade e apoio de assistência técnica em sua propriedade. 

Prefeitura


Divinolândia