Quinta, 17 de junho de 202117/6/2021
Campanha Municipal de Vacinação Contra Influenza 2021
Campanha teve início nos bairros Campestrinho, Três Barras e Ribeirão do Santo Antônio.
Postada em 21/05/2021 ás 18h55 - atualizada em 21/05/2021 ás 18h59
Campanha Municipal de Vacinação Contra Influenza 2021

A gripe (Influenza) é uma infecção aguda do sistema respiratório, provocada pelo vírus da influenza, com grande potencial de transmissão. Uma infecção viral comum que pode ser fatal, especialmente em grupos de alto risco.

A gripe ataca os pulmões, o nariz e a garganta. Crianças pequenas, idosos, gestantes e pessoas com doenças crônicas ou imunidade baixa correm alto risco. Os sintomas incluem febre, calafrios, dores musculares, tosse, congestão, coriza, dores de cabeça e fadiga.

A vacinação anual pode ajudar a prevenir a gripe e limitar suas complicações. Em Divinolândia já teve início a Campanha de Vacinação Contra Influenza 2021. Idosos, gestantes, puérperas, crianças a partir de 6 meses a menores de 6 anos de idade, trabalhadores da saúde e trabalhadores da educação já podem procurar o PSF do município de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, para se vacinar. Nos bairros o início da Campanha teve como público-alvo idosos acima de 60 anos e profissionais da educação. Nos dias 14 e 17 de maio a Campanha foi realizada no bairro Três Barras, na última quarta-feira, 19 de maio, foi a vez do bairro Ribeirão do Santo Antônio e na última quinta-feira, 20 de maio e nesta sexta-feira, 21, a Campanha foi realizada no bairro Campestrinho.