Administração - Quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2017

Arnaldo Jardim faz o anúncio do Projeto “Custeio Emergencial” para Divinolândia e região

Nesta terça-feira, 21 de fevereiro de 2017 aconteceu na Câmara Municipal de Divinolândia, o Anúncio do Projeto “Custeio Emergencial” para Cafeicultura e Oleicultura do Alto Pardo Paulista, com a presença do Secretário da Agricultura e Abastecimento Arnaldo Jardim.O evento contou com a presença de diversas autoridades municipais e regionais, como do presidente da Câmara de Vereadores de Divinolândia – Alcides José Ribeiro, do Prefeito Dr. Naief Haddad Neto, do vice-prefeito – Eng° Agr° João Batista Vivarelli, do presidente do Sindicato Rural de Divinolândia – Francisco Sergio Lange, do Presidente da OAB – Antônio Henrique de Marco, do prefeito de Vargem Grande do Sul – Amarildo Duzzi, do Prefeito de São Sebastião da Grama – Dr. Ricardo Ribeiro Florido, do secretário Executivo do FEAP – Fernando Penteado, vereadores municipais e regionais, entre outros.Após a abertura com o anfitrião da casa, o Presidente da Câmara – Alcides José Ribeiro, o Prefeito Dr. Naief Haddad Neto, agradeceu a presença de todos e do secretário, que vem dando uma atenção especial ao nosso município. O Vice Prefeito João Vivarelli, falou sobre os problemas ocorridos pela chuva de granizo, do dia 03/10/2016, que danificou diversas plantações em nosso município e em nossa região. Logo após, o Secretário da Agricultura e Abastecimento Arnaldo Jardim, agradeceu a recepção e falou sobre a importância do projeto aos proprietários rurais que tiveram suas plantações afetadas.Segundo o secretário, o Projeto “Custeio Emergencial” para Cafeicultura e Oleicultura do Alto Pardo Paulista, é por intermédio do FEAP (Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista) e beneficiará seis (6) municípios: Caconde, Casa Branca, Divinolândia, Itobi, São José do Rio Pardo e São Sebastião da Grama.Foram realizados estudos sobre a viabilidade do projeto na região, indicando que os recursos serão da ordem de R$ 3 milhões, destinado a custear despesas com a recuperação e manutenção das plantações afetadas.A taxa de juros estipulada pelo FEAP é de 3% ao ano. Para a cafeicultura o valor pode ser parcelado em até seis (6) anos e tem dois (2) anos de carência. Para oleicultura, o valor pode ser parcelado em até quatro (4) anos e tem um (1) ano de carência. O limite para cada produtor é de R$ 50.000,00.O Secretário Executivo do FEAP – Fernando Penteado, informou que para obter o financiamento o produtor rural deve entrar em contato com uma unidade da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do seu município, por meio dos escritórios regionais da CATI – Coordenadoria de Assistência Técnica Integral, ou Casas de Agricultura, para orientações na elaboração do projeto e organização do pedido. O projeto será encaminhado, juntamente com a Declaração de Aptidão ao FEAP (DAF) e o termo de compromisso, à uma agência do Banco do Brasil do respectivo município para análise.Este crédito é de extrema importância para os produtores e veio em uma hora oportuna, devido as dificuldades que os produtores estão passando devido ao evento climático.Ainda durante o evento, foi anunciado pelo secretário, um recurso empenhado junto ao Governo do Estado, de R$ 380.000,00 para melhoria de trechos críticos das estradas rurais de Divinolândia. Este recurso é de grande importância ao nosso município que possui um grande quantidade de estradas rurais. A administração utilizará este recurso para a melhoria de trechos críticos nas estradas dos bairros: Pouso Frio, Santo Ambrósio, Vargem Grande e Ribeirão do Santo Antônio.A administração Municipal que teve um ponto importante na conquista deste custeio emergencial, agradece ao Secretário de Agricultura e Abastecimento e ao Governo de Estado, por terem atendido esta solicitação, que dará oportunidade dos produtores recuperarem a produção. Agradece também pelo importante recurso anunciado, que melhorará trechos críticos das estradas rurais de Divinolândia.