Quinta, 27 de julho de 201727/7/2017
Declaração do ISSQN
DEISS
Postada em 15/03/2017 ás 12h46 - atualizada em 17/03/2017 ás 18h00

DEISS é o sistema de Declaração Eletrônica de Imposto Sobre Serviços que deve ser preenchida e enviada à Prefeitura Municipal todos os meses, pelos prestadores de serviços definidos por lei, tendo esta as seguintes finalidades: a) escriturar eletronicamente todos os serviços prestados; b) escriturar eletronicamente todos os serviços contratados, sujeitos ou não à retenção na fonte; c) permitir que contribuintes não estabelecidos no município escriturem os serviços executados e/ou contratados; d) apurar o imposto devido e permitir a geração e impressão da(s) guia(s) de recolhimento do ISSQN; e) emitir o Livro Fiscal relativo aos serviços prestados e contratados.

Veja abaixo os decretos regulamentadores e o manual de procedimento do sistema DEISS:

Decreto Regulamentador dos sistemas NFS-e e DEISS

Decreto Regulamentador dos Webservices