Quarta, 20 de setembro de 201720/9/2017
Pão de Queijo Doce – o Produto Típico de Divinolândia
Postada em 29/03/2017 ás 19h28 - atualizada em 30/03/2017 ás 11h23
Divinolândia dá o 1º passo para se tornar um município turístico

A Prefeitura de Divinolândia, vem buscando meios e realizando ações para que Divinolândia se torne um município turístico. Recentemente foi criado o COMTUR - Conselho Municipal de Turismo e, em uma de suas reuniões, foi definido que o pão de queijo doce seria o produto típico e o primeiro passo do conselho para tornar Divinolândia um município de interesse turístico.

Assim, através de um projeto, foi proposto a realização de um curso com a participação dos responsáveis pela receita original do produto. Nesta terça-feira, 28 de março de 2017, foi realizado o primeiro evento do COMTUR em parceria com a Prefeitura, realizado na cozinha do Centro de Municipal de Assistência e Inclusão Social – CMAIS.

O curso “Pão de Queijo Doce – o Produto Típico de Divinolândia” contou com a presença ilustre da Sra. Maria Aparecida Brandi Fornari, detentora da receita original da família Fornari e de seu filho Orfeu Fornari Neto.

O objetivo deste curso realizado pelo COMTUR, é de tornar o famoso Pão de Queijo Doce da Família Fornari, como produto típico de Divinolândia.

Dezenas de pessoas estiveram participando, entre eles donos de estabelecimentos comerciais alimentícios no município. A Prefeitura de Divinolândia e o COMTUR agradece a família Fornari, por ter proporcionado a realização do curso, este que foi muito gratificante a todos os presentes.