domingo, 17 de dezembro de 201717/12/2017
Trovoadas isoladas
16º
20º
25º
Divinolandia - SP
Erro ao processar!
DEFESA CIVIL
Defesa Civil, servidores, Corpo de Bombeiros, população e Cerri combatem incêndio em Divinolândia
A colaboração da população é fundamental para evitar queimadas.
Gerência de Comunicações Divinolandia - SP
Postada em 27/07/2017 ás 17h52
Defesa Civil, servidores, Corpo de Bombeiros, população e Cerri combatem incêndio em Divinolândia

A Defesa Civil de Divinolândia atuou nesta quarta-feira (27) em um combate a um incêndio em um terreno nas proximidades do Hospital Regional de Divinolândia. Membros da Defesa Civil e servidores municipais combateram o fogo com a ajuda do caminhão pipa da prefeitura.


O fogo que estava bem intenso devido a época de seca, só conseguiu ser controlado com a ajuda do Corpo de Bombeiros de São José do Rio Pardo que esteve com dois caminhões no combate ao fogo.



A polícia militar também esteve presente no local dando apoio, assim como a empresa Cerri que serviu com uma máquina carregadeira (pois as da prefeitura estavam realizando serviços nas estradas rurais), realizando aberturas no terreno para que os caminhões pudessem ter acesso a locais mais próximos do fogo e também na construção de acerros para conter o fogo. Vale ressaltar que alguns cidadãos, como o Sr. Antônio Jorge e Gilliard Sanches, que ajudaram e tiveram um papel importante durante o ato.


O Coordenador da Defesa Civil de Divinolândia – Ivandecir Cardoso agradece a todos que colaboraram e ajudaram no combate ao incêndio e pede a população que se caso haja uma situação dessa, mesmo de pequenos focos, favor comunicar imediatamente a Defesa Civil. “Muitas vezes o fogo começa rasteiro e depois se alastra, atingindo animais e grande parte de reservas. A colaboração da população é fundamental, por isso as pessoas que tiverem dúvidas ou souberem de incêndios devem entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone da Prefeitura (19) 3663-8100, explica o coordenador.


Orientações para evitar incêndios e queimadas:


Para evitar queimadas em terrenos – que causam transtornos à população e são prejudiciais à saúde e ao meio ambiente – a Defesa Civil lembra que algumas ações preventivas devem ser realizadas. Práticas como queima de lixo e colocar fogo em terrenos, ao invés da limpeza, são ações perigosas.


– Evite jogar cigarros ou fósforos acesos às margens das rodovias, especialmente de carros em movimento;


– Balões podem provocar acidentes aeronáuticos, incêndios florestais e são um perigo para refinarias e indústrias químicas. Além disso, soltar balão é crime previsto pela Lei 9.605/98;


– Evite acender fogueiras;


– Evite qualquer tipo de queimadas;


– Quando a queimada for necessária para fins agrícolas (cana e algodão, regulamentada por lei) avise seus vizinhos e a Polícia Ambiental, com dois dias de antecedência;


– Não faça queimadas próximo à rede elétrica;


– Nunca faça queimadas em dias quentes, secos ou com ventos fortes;


– Informe quando houver fumaça, para o fogo ser combatido.


 



O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

Prefeitura de Divinolândia - Rua XV de Novembro, 261 - Centro - Divinolândia – SP - CEP 13780-000 - Fone: (19)3663-8100 - CNPJ 46.435.921/0001-88

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados