Sexta, 15 de dezembro de 201715/12/2017
Trovoadas
Medidas para contenção de erosão
Diagnóstico, proposta, execução e resultados
Postada em 10/10/2017 ás 19h06

1.    Diagnóstico

Devido a forças das águas em razão do período das cheias, foi constatado pelo engenheiro civil, que houve uma retirada de solo abaixo da base da ponte ali existente. Houve também uma erosão do talude do rio, erosão esta que já coloca em risco a garagem de uma das casas próximas.

Foi constatado que a força das águas por ocasião das cheias vem destruindo o talude do rio e com isso vem destruindo um trecho da rua Paraná, foi verificado também que há sinais de continuidade do solapamento, pois foi encontrado trincas e afundamento da rua nos pontos mais próximos do curso d’água.

2.    Proposta

Realizar as obras de contenção imediatamente.

3.    Execução

set/2017

Out/2017

Obtenção de laudo da defesa civil municipal

X

Abertura de processo licitatório para contratação de empresa especializada para realização das obras

Inicio das obras

4.    Resultados

Diminuição dos riscos de enchentes e alagamentos, preservando assim a saúde humana e o meio ambiente.