domingo, 17 de dezembro de 201717/12/2017
Trovoadas isoladas
Ipê é escolhida como árvore símbolo de Divinolândia
Foram  definidas duas espécies para votação: Ipê Amarelo e Araucária.
Postada em 10/10/2017 ás 19h27

1. Diagnóstico

Divinolândia é um município localizado na serra da Mantiqueira, que possui uma grande diversidade de espécies de plantas. Observou-se que o município há uma grande concentração das espécies: Ipê amarelo e Araucária e observou-se também a necessidade de preservação das duas espécies.

1. Proposta

• Eleger a árvore símbolo de Divinolândia, visando a preservação das espécies;

3. Proposta

- Foi realizada uma reunião no HTP dos professores explicando como será o projeto, em 02/10/2017.

- Foram  definidas duas espécies para votação: Ipê Amarelo e Araucária;

- Foram apresentados aos alunos e discutidos a importância de cada uma;

- Foi realizada uma eleição entre os alunos da rede municipal de ensino para escolherem a árvore símbolo de Divinolândia.

4. Resultados

EMEB Moacyr Lopes de Carvalho

Ipê – 232 votos

Araucária – 91 votos

EMEB Euclides da Cunha

Ipê – 270 votos

Araucária – 78 votos

A árvore escolhida como árvore símbolo foi o Ipê.