Terça, 17 de outubro de 201717/10/2017
Blitz Ambiental
Postada em 11/10/2017 ás 18h32 - atualizada em 11/10/2017 ás 18h38

1.    Diagnóstico

Entre os elementos indispensáveis à vida, o ar é um dos principais. Mesmo com enorme relevância para os seres vivos, o ar tem sofrido drásticos impactos provenientes da ação antrópica.
As atividades humanas provocam a poluição do ar, que pode refletir em enormes danos para a natureza e para o próprio homem.

Nos últimos anos, o que mais se destaca nos meios de comunicação são notícias relacionadas ao clima, tais como: a poluição do ar que é gerada pela queima de combustíveis fósseis, emissão de gases industriais, queimadas, entre outros. Diante disso, observou-se a necessidade de orientar e conscientizar a população de como a poluição do ar afeta a nossa saúde.

2.  Proposta

Realizar uma campanha denominada “Blitz” orientativa nos veículos à diesel, visando a orientação quanto a importância da inspeção nos veículos a diesel para qualidade do ar.

3.    Execução

A ação foi realizada em parceria com a polícia militar, no dia 11/10/2017, na estrada municipal DVL 040. Foram parados os veículos à diesel e demais veículos e orientados quanto a importância de manter os veículos inspecionados, visando evitar a emissão de fumaça preta, melhorando assim a qualidade do ar.

Foi distribuído um panfleto com dicas de como contribuir para melhoria na qualidade do ar.