domingo, 17 de dezembro de 201717/12/2017
Trovoadas isoladas
Posse do novo Conselho do Meio Ambiente
Reativação do conselho contou com a posse dos novos membros e a escolha da presidência.
Postada em 11/10/2017 ás 18h45 - atualizada em 11/10/2017 ás 19h07
Posse do novo Conselho do Meio Ambiente

Aconteceu no dia 09 de outubro de 2017, na sala de reuniões do Centro Odontológico Municipal de Divinolândia, a posse dos novos membros do Conselho do Meio Ambiente - biênio 2017/2019.

Na reunião foi realizada a reativação do conselho com a posse dos novos membros e a escolha da presidência, vice-presidência e secretário administrativo. Os escolhidos foram: Presidente José Laércio Mengali, Vice Presidente Jéssica de Carvalho e Secretaria Administrativa Lorena Araújo de Sá.

Os assuntos tratados na reunião foram sobre a posse e a presidência, sobre os assuntos tratados no Comitê de Bacias do Pardo, também foi realizada uma apresentação e uma aprovação dos documentos que serão encaminhados ao PMVA (documentos das pré-certificações de junho e setembro e certificação final). Ainda na reunião discutiram sobre as podas drásticas no município, onde foram elaboradas e encaminhadas notificações. Também realizaram a criação e aprovação da Resolução nº 01/2017 sobre o CMMA e o Programa Município Verde Azul.

O Conselho Municipal de Meio Ambiente tem a função de opinar e assessorar o poder executivo municipal – a Prefeitura, suas secretarias e o órgão ambiental municipal – nas questões relativas ao meio ambiente. Nos assuntos de sua competência, é também um fórum para se tomar decisões, tendo caráter deliberativo, consultivo e normativo. Os conselheiros municipais de meio ambiente são pessoas que agem de forma voluntária em benefício da melhoria da qualidade de vida da população local.