Segunda, 20 de novembro de 201720/11/2017
Trovoadas isoladas
SAÚDE
Autoestima e olhar reflexivo: Projeto “Café com Mulheres” é implantado em Divinolândia
Projeto incentiva busca por autoestima em uma série de encontros
Postada em 07/11/2017 ás 16h24 - atualizada em 07/11/2017 ás 18h15

Projeto

A Prefeitura Municipal, através do Departamento de Saúde, iniciou o projeto “Café com Mulheres”, uma série de encontro com mulheres que utilizam a Unidade Básica de Saúde do município, selecionadas pelo setor de psicologia.

De acordo com o departamento, foram realizados três encontros, onde as participantes puderam compartilhar experiências, além de participar de palestras, atividades projetivas, dinâmicas e mesa redonda.

“Apesar de prezarmos pela subjetividade e história de vida pessoal de cada um, houve uma abordagem nas questões de semelhanças pertinentes ao estado emocional dessas mulheres, e que precisavam ser pontuadas como: autoconhecimento, autoestima baixa, depressão e autoconfiança. O grupo teve como pretensão um olhar reflexivo para essas questões”, destacou a psicóloga Daisy Helena da Silva. “A ideia é incitar a população a participar de grupos, pois ainda se tem muito a visão do trabalho psicológico apenas no âmbito clinico individual”, finalizou.

Agradecimentos:

Revitalize pela doação de um Designer de Sombrancelha;

Salão da Liginha - Cabelereiro Edson Aparecido Martins;

Aline Cristina Bertolini - doação de uma massagem relaxante com reflexologia.