Quinta, 14 de dezembro de 201714/12/2017
Claro
ESPORTE
Ciclistas de toda região se aventuraram pelos morros de Divinolândia até o Pontal
6ª Expedição ao Morro do Pontal ocorreu no último dia 26
Postada em 29/11/2017 ás 15h26 - atualizada em 29/11/2017 ás 15h30

No dia 26 de novembro, a Prefeitura Municipal de Divinolândia e a Bikers Rio Pardo promoveram a 6ª Expedição ao Morro do Pontal. Nem a chuva na manhã de domingo espantou os ciclistas, foram mais de 60 atletas de diversas cidades da região como Mococa, Guaxupé, Poços de Caldas, Valinhos, Campinas, Mogi Guaçu, São José do Rio Pardo, Vargem Grande do Sul, Ribeirão Preto, São Paulo, Aguaí e São João da Boa Vista.

Os ciclistas se aventuraram pela natureza, com percursos de 25km e 40km, explorando belas paisagens e trilhas e subidas desafiadoras, com destino ao Morro do Pontal.

O Morro do Pontal localiza-se na divisa de Divinolândia e Caconde, as margens do Rio Pardo. O local com seus 1.277 metros é um dos mais altos da região, de onde avista-se os contornos do rio Pardo com suas curvas e corredeiras, além de algumas cidades da região.  Local de quilombo, motivo pelo qual o bairro usa esse nome, o morro do Pontal possui uma igrejinha em seu vértice datada do século XVIII, quando os negros ali se escondiam dos capatazes.

No evento, os ciclistas contaram com total estrutura de apoio - resgate, fotógrafo, seguro contra acidentes, pontos de apoio durante o percurso e sorteio de brindes.