Saúde - Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Campanha Novembro Azul atendeu uma média de 280 homens

O Departamento de Saúde da Prefeitura Municipal de Divinolândia promoveu com sucesso a Campanha “Novembro Azul”. De acordo com o setor, foram realizados 280 exames, tanto na zona urbana quanto na zona rural.Já nos dias 23 e 24 de novembro no Centro de Saúde, a equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF) realizou palestras com tema “Saúde do Homem”. Durante a palestra foi abordada a hipertensão arterial, diabetes, detecção precoce do câncer de próstata, uso abusivo de álcool e drogas. Além disso, as profissionais enfatizaram a importância da adoção do estilo de vida saudável e atividade física.“Logo após a palestra, as pessoas puderam passar por consulta médica e de enfermagem individual. Aqueles que apresentaram alterações nos resultados, será feito o encaminhamento médico”, destacou a gestora de Saúde, Maria Campestre.