domingo, 22 de julho de 201822/7/2018
Nublado
12º
15º
22º
Divinolandia - SP
Erro ao processar!
EDUCAÇÃO
Projetos trabalham Dia Mundial da Água com crianças da Educação Municipal
Trabalhos educativos visam o uso consciente da água
Gerência de Comunicações Divinolandia - SP
Postada em 26/03/2018 ás 14h08 - atualizada em 26/03/2018 ás 14h12
Projetos trabalham Dia Mundial da Água com crianças da Educação Municipal

No Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de abril, o Departamento de Educação promoveu ações nas escolas municipais, com objetivo de conscientizar as crianças sobre a importância de preservação desse recurso essencial para a nossa sobrevivência.


A ideia é apresentar para as crianças uma visão mais ampla em relação à escassez de água e a preservação do meio ambiente, levando atitudes simples do dia a dia para dentro de casa, ampliando a conscientização para as famílias.


Os alunos da EMEB Euclides da Cunha desenvolveram nas aulas de Ciências, diversos trabalhos educativos sobre o uso descontrolado da água, abordando o assunto de forma consciente e crítica, visando a mudança de postura no consumo por parte das crianças. Além disso, os alunos do 8º ano participaram do plantio de árvores na Nascente do Hospital Regional.


Já na EMEB José Alvares Canha, no bairro Três Barras, os alunos fizeram cartazes para sensibilizar a comunidade sobre o uso racional da água no cotidiano.


“É de suma importância mostrar para as crianças esse tema para que reconheçam a importância da água nas nossas vidas. Desenvolver nelas a responsabilidade pela conservação do meio ambiente não é uma responsabilidade apenas dos ecologistas, mas também dos educadores e de todos os cidadãos”, comentou a gerente de Educação, Neire Jacob


Origem do Dia Mundial da Água


O Dia Mundial da Água foi instituído pela Organização das Nações Unidas - ONU, através da resolução A/RES/47/193 de 21 de fevereiro de 1993, determinando que o dia 22 de março seria a data oficial para comemorar e realizar atividades de reflexão sobre o significado da água para a vida na Terra. Neste mesmo dia, a ONU lançou a Declaração Universal dos Direitos da Água, que apresenta entre as principais normas: a água como parte do patrimônio do planeta.


FOTOS DA EMEB EUCLIDES DA CUNHA



FOTOS DA EMEB JOSÉ ALVARES CANHA


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
105

Prefeitura de Divinolândia - Rua XV de Novembro, 261 - Centro - Divinolândia – SP - CEP 13780-000 - Fone: (19)3663-8100 - CNPJ 46.435.921/0001-88

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados