Sexta, 20 de abril de 201820/4/2018
EDUCAÇÃO
Alunos da escola Germinal Ferrari participam de Projeto “Cultivando a Mata Atlântica”
Programa desenvolvido pela Alcoa visa conscientizar os jovens sobre a importância de conservar a biodiversidade da Mata Atlântica
Postada em 28/03/2018 ás 17h09 - atualizada em 28/03/2018 ás 18h21

Os alunos do 6º e 7º ano da EMEB Germinal Ferrari, do bairro Campestrinho, participaram do Programa “Cultivando a Mata Atlântica”, promovido pela unidade da Alcoa em Poços de Caldas.

O “Cultivando a Mata Atlântica” tem como objetivo conscientizar os jovens sobre a importância de conservar a biodiversidade da Mata Atlântica. Os participantes estudam temas como biodiversidade e biomas, conservação de recursos naturais (água), importância de preservar a floresta, queimadas, flora e fauna da Mata Atlântica, comércio ilegal de animais, mineração sustentável, reabilitação de áreas mineradas e o alumínio no dia a dia das pessoas. São realizadas atividades práticas nas trilhas para identificação de espécies arbóreas do bioma Mata Atlântica e de hábitos de animais, além de visita à sala de maquetes, que reproduz o processo de produção do alumínio.

São realizadas atividades práticas nas trilhas para identificação de espécies arbóreas do bioma Mata Atlântica e de hábitos de animais, além de visita à sala de maquetes, que reproduz o processo de produção do alumínio. O último encontro será no Jardim Botânico de Poços de Caldas.