Sexta, 20 de abril de 201820/4/2018
AÇÕES SUSTENTÁVEIS
Espaço de Educação Ambiental conscientiza alunos da EMEB Euclides da Cunha
Crianças da EMEB Euclides da Cunha utilizam o Cantinho do Meio Ambiente para estudos e pesquisas escolares
Postada em 09/04/2018 ás 12h52 - atualizada em 10/04/2018 ás 10h50
Espaço de Educação Ambiental conscientiza alunos da EMEB Euclides da Cunha

A sustentabilidade e a educação têm andado de mãos dadas em Divinolândia. As crianças da EMEB Euclides da Cunha contam com um divertido “Cantinho do Meio Ambiente”, instalado na Biblioteca da escola. Trata-se de um espaço de educação ambiental com diversas atividades desenvolvidas como leitura, pesquisa e vídeo aula.

“Queremos fazer deste local uma ferramenta de conscientização das crianças e comunidade sobre a sustentabilidade”, destacou Gisele Felício, responsável pela Gerência de Meio Ambiente da Prefeitura de Divinolândia. “Os alunos podem aprender cada vez mais sobre a importância de preservar o meio ambiente, além de terem oportunidade de pesquisar e elaborar trabalhos sobre o assunto, o que gerará grande engajamento por parte deles. Isso é fundamental para a construção de um futuro melhor”, explicou a Gerente de Educação Neire Jacob.

O horário de funcionamento é das 08h às 11h e das 13h às 17h.